Alunos do 5º ano levam doações à Chácara Nova Vida

Os alunos do 5º ano deram um banho de cidadania e boa vontade neste 2º semestre.

Através do Projeto, intitulado pelos próprios alunos de "Nova Vida" e criado pela Professora Edna Gonçalves, a criançada arrecadou dezenas de doações para os moradores da Chácara Nova Vida. Imbuídos pela boa vontade, energia de sobra e pelo espírito de caridade, os alunos se mobilizaram para arrecadar o máximo que conseguiram! Para tanto não pouparam esforços e utilizaram todo seu tempo livre, nos finais de semana, nas manhãs, noites e até em dias frios e chuvosos! Não houve tempo ruim.

No dia 22 de outubro os alunos partiram com a Professora para a Chácara e fizeram a entrega de tudo que foi arrecadado. Foram recebidos com muita empolgação, alegria e carinho e adoraram conhecer o local onde, entre outras coisas, os moradores criam diversos animais, fazem queijo, pães e cultivam em suas hortas

O Projeto foi tão importante para eles que uma das alunas, inclusive, criou um grupo dentro da rede social Facebook denominado "Ajudar Faz Bem!", onde postam frases motivadoras, mensagens sobre caridade, respeito e amor, e imagens inspiradoras.

Nas palavras da Coordenadora Pedagógica Sônia Virgínia Lourenço Guimarães, também uma das mantenedoras do Colégio, o Projeto e esse tipo de atitude tem um significado profundo,

"O entendimento do que vem a ser a caridade não deve se resumir a ideia de doar algo material a alguém, mas deve incorporar o compartilhar seu tempo, seu abraço, seu sorriso; deve ser entendido com se ter compreensão, acolhimento, amor por aquele que passa uma prova de vida; deve vislumbrar toda e qualquer ação que faça alguma diferença para um outro alguém, mesmo que seja de simples ouvinte para aquele que precisa desabafar, ou de simples emissor de uma palavra para aquele que precisa de uma voz que o possa acalentar. Caridade então deve ser entendida como uma virtude especial: Centelha Divina que através de nossas mãos se faz luz e que resplandece a todo ser que a compartilha e ilumina o caminho da humanidade."