Aula de Artes - 8° ano - Anita Malfatti - 13/08/2014

Releitura da obra expressionista da pintora brasileira Anita Malfatti, realizada pelos alunos do 8° ano, com a orientação da Professora Sandra.

Em tempo:

Anita Catarina Malfatti (São Paulo, 2 de dezembro de 1889 — São Paulo, 6 de novembro de 1964) foi uma pintora, desenhista,gravadora e professora brasileira.

“O Farol” foi pintado o seu período de estudante de artes nos Estados Unidos. Anita foi aluna de Homer Bross, que incentivava seus alunos a pintarem com total liberdade de criação. Em “O Farol”, Anita Malfatti afirma o seu gosto pelas cores abundantes e descompromissadas e seu estilo expressionista.