PALESTRAS E PROJETOS 2011 - ENSINO MÉDIO

PALESTRAS E PROJETOS 2011 – ENSINO MÉDIO

O Colégio Peres Guimarães traz neste ano o Projeto Faculdade Aberta da ESAMC, que trará palestras de orientação vocacional e estudos de caso para os alunos do Ensino Médio, principalmente do 3º ano. Confira a programação:

• 11/04 – Palestra sobre Profissões - Eixos abordados: Engenharia e Comunicação

Palestra realizada por profissionais da ESAMC aqui no Colégio para os alunos do Ensino Médio. O objetivo é apresentar aos alunos toda a abrangência dos cursos do Eixo a ser explorado, suas áreas de atuação e as possibilidades que cada uma oferece. A palestra sempre será ministrada por um professor que trará sua experiência profissional ao público-alvo.

- Engenharia: Engenharia Civil, Elétrica, Produção, Ambiental, Química, Mecânica, Computação e Sistemas de Informação

- Comunicação: Propaganda e Marketing, Design, Relações Públicas, Moda e Jornalismo

Horário: 19:00h no Colégio Peres Guimarães

• 26/04 - Faculdade Aberta no prédio da ESAMC em Sorocaba

O Estudo de Caso (ferramenta de análise profunda) busca utilizar os conceitos e práticas de todos os cursos oferecidos pela ESAMC Sorocaba (Administração, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Economia, Propaganda, Jornalismo, Design, Moda, Relações Públicas, Direito e os cursos da área de Engenharia). O Caso é atualizado regularmente para que sempre os alunos vivenciem a realidade.

Saída da escola: 13:30h em ônibus fretado

Estudo de Caso na ESAMC: 15:00h às 18:00h

• 06/06 - Palestra sobre Profissões - Eixos abordados: Direito e Negócios

-Direito