Robótica – ViaMaker

A VIAMAKER é uma empresa brasileira com atuação em todo território nacional e especializada em integrar novas tecnologias à educação. “Maker” é uma palavra inglesa, que na tradução livre significa “Faça você mesmo”. Através da robótica, dentro de nossa metodologia, fornecemos subsídios tecnológicos e psicopedagógicos para preparar o aluno para resolver problemas, de forma independente ou em equipe, e propomos, além de ser usuário, que ele seja também construtor de tecnologia, seja qual for a profissão que escolha.
Por mais de 30 anos, a LEGO® Education, em conjunto com educadores, tem desempenhado um papel decisivo na motivação e envolvimento dos alunos na aprendizagem, proporcionando uma experiência prática que estimula o aprendizado através da criação física e digital.
A LEGO® Education se esforça para fornecer uma experiência distinta para os educadores e estudantes que combina currículo relevante, o sistema LEGO® de blocos, formação de professores e desenvolvimento profissional com os nossos princípios únicos de aprender fazendo. Através desta abordagem de ensino e aprendizagem, Os produtos ou conjuntos da LEGO® Education, proporcionam aos professores uma prática diferenciada de ensino que vão ajudar no desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos através de experiências lúdicas.

O melhor ambiente de aprendizagem acontece quando oportunidades são dadas para que os alunos possam usar a sua criatividade, possam expor ideias, possam explorar, experimentar e assim se tornarem sujeitos ativos de sua própria aprendizagem.

selo_wedo_01
selo_ev3_01